História

No decorrer dos anos 70, a paixão por tecnologia e o espírito inovador e empreendedor levou o jovem José Samtrovitsch, criador da empresa, a emigrar do interior do Rio Grande do Sul em direção à capital a procura de um espaço para realizar seus sonhos. Especializou-se no seguimento naval, distinguido pela empresa Coester e por estaleiros em todo o Brasil.

A vivência junto a sistemas operacionais em navios, estaleiros e grandes empresas o conduziu a novos desafios.

A história da Dtecto começa em 1997 quando o Brasil passa por transformações e há uma necessidade enorme de mudanças fazendo com que as empresas usem criatividade para se manterem atuantes.

A Dtecto iniciou suas atividades com a fabricação de Detectores de Metais Industriais a fim de suprir uma necessidade nos segmentos de celulose, madeiras, alimentação, cimento e etc.

Desde sua criação atuou também na manutenção de equipamentos industriais, atuadores elétricos e equipamentos navais, ficando responsável por desenvolver soluções no segmento naval do Grupo Coester.

Com a retomada da construção naval no Brasil, a Dtecto passa a fabricar Sistemas de Governo para embarcações atendendo a necessidade de muitos armadores.

Hoje fabricamos Sistemas de Comando para Acelerador e Reversor, Sistemas de Governo com Comando Eletrônico para Máquina do Leme, Indicadores de Ângulo do Leme, Sistemas de Monitoramento de Embarcações, Sistemas de Comando Azimutais e Detectores de Metais.

Em 2018 realizamos a certificação ISO9001/2015 de nossa linha de produtos.

O desenvolvimento tecnológico dos nossos produtos, a parceria com nossos clientes e a integração e desenvolvimento com nossos colaboradores têm sido nossa meta permanente e a certeza de somar para este brilhante Brasil.

Missão

“Desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços com inovação, tecnologia e alto padrão de qualidade, atendendo as necessidades dos clientes.”

Visão

“Manter-se como referência no Brasil pela qualidade e inovação de nossos produtos e serviços, alcançando também reconhecimento internacional.”